1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Fevereiro

Secretaria de Trânsito esclarece prazos de obras em andamento na área urbana de Caxias do Sul

Trechos das ruas Bento Gonçalves e Marechal Floriano recebem adequações viárias

Publicada dia

Em decorrência do grande número de intervenções que estão sendo realizadas no perímetro urbano de Caxias do Sul, a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) traz, por meio deste comunicado, um panorama atual do andamento das obras. As intervenções que estão acontecendo se devem à construção dos corredores de ônibus em concreto e às obras em redes de drenagem. Na rua Marechal Floriano, há quatro intervenções.

O cruzamento das ruas Antônio Prado e Marechal Floriano será totalmente bloqueado para o tráfego dentro dos próximos 15 dias, permanecendo com bloqueio total do trecho por 2 meses, enquanto as obras de construção do corredor de ônibus estiverem sendo executadas. Os desvios podem ser feitos através da rua Dal Canale. No cruzamento das ruas Marechal Floriano e Os 18 do Forte, os veículos estão sendo orientados a trafegarem em meia pista. A conclusão do trecho deve ocorrer em 60 dias.

No cruzamento das ruas Bento Gonçalves e Marechal Floriano, as obras em rede de drenagem serão concluídas nos próximos 45 dias. A rua Marechal Floriano, no trecho entre as ruas Sinimbu e Pinheiro Machado, receberá máquinas para escavações e construção do corredor de concreto a partir da segunda quinzena de fevereiro. Os trabalhos devem demorar 3 meses.

Três trechos da rua Bento Gonçalves estão em obras para execução do corredor de concreto. O mais adiantado é o trecho entre as ruas Dr. Montaury e Borges de Medeiros, com conclusão prevista para os próximos 20 dias. Entre as ruas Borges de Medeiros e Alfredo Chaves, a via deve ser liberada ao tráfego em 45 dias. No trecho final, entre as ruas Alfredo Chaves e Do Guia Lopes, a conclusão das intervenções deverá demorar mais 2 meses.

O último trecho que receberá concreto rígido na rua Bento Gonçalves é aquele entre as ruas Coronel Flores e Visconde de Pelotas. A previsão para o início das intervenções é a partir do mês de abril.

Fotos: Rodrigo Rossi

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi