1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Fevereiro

Situação dos hospitais de Caxias é apresentada em transmissão ao vivo

Gestores das instituições expuseram as dificuldades para garantir o atendimento à população em função da atual momento da coronavírus

Atualizada dia

Em transmissão ao vivo na manhã desta sexta-feira (26/02), o prefeito Adiló Didomenico, a vice-prefeita Paula Ioris e a secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, se reuniram com diretores dos seis hospitais de Caxias do Sul para tratar da situação das instituições neste momento da pandemia.

Cada um dos diretores apresentou o cenário do momento, abordando temas comuns tanto na rede privada quanto na rede pública: a lotação, o aumento de internações e a necessidade de a população reforçar as medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus. “A situação é muito grave. Precisamos tomar medidas urgentes e é necessário que a população faça a sua parte. Independentemente dos nossos esforços, temos um limite, não conseguimos contratar mais profissionais”, descreveu Isabel Cristina de Souza Bertuol, do Hospital do Círculo, apresentando uma demanda que é comum a todas as seis instituições.

O prefeito Adiló fez um apelo à população: “Neste momento, o mais importante é a saúde da população. A saúde não tem feriado, não tem folga e as equipes estão no limite. Se a população compreender nosso apelo, acreditamos que a bandeira preta será por um pequeno período”.

“Se cada um não fizer a sua parte, não há determinação do governo que solucione. Uma medida que estamos buscando é ampliar a oferta de testes, mas não conseguiremos vencer o vírus sem a ajuda da população”, acrescentou a secretária Daniele Meneguzzi. O prefeito anunciou que a Administração Municipal está trabalhando para, assim que possível, efetuar a compra de vacinas contra a covid-19 diretamente dos laboratórios.

Foto por Cristiane Barcelos