Representantes do Núcleo de Justiça Restaurativa estiveram reunidos na última semana com o comandante do 12ºBPM, Ten. Cel. Jorge Emerson Ribas, para tratar da retomada do projeto de formação de policias militares em Justiça Restaurativa, ocorrido no mês de dezembro de 2020, aprimorando técnicas de diálogo que aproximem o policial da comunidade caxiense e nas suas relações internas na função policial. Participaram representando a Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social a coordenadora do Núcleo, Débora Adriana Schmidt, e os servidores Délcio Cruz Junior e Franciele Lenzi Ferreira.
Também foram discutidas outras possíveis ações que reforcem a importância da polícia inserida na comunidade, possibilitando uma maior integração e colaboração entre o agente de segurança e a população do nosso município. Foi agendado para o mês de abril a realização de uma formação continuada ¨Supervisão¨ para os policiais formandos como facilitadores.
“O Programa Municipal de Pacificação Restaurativa, por meio do núcleo de Justiça Restaurativa e as Centrais de Pacificação, está dando continuidade a essa importante política pública. Estamos demonstrando o quanto a atual gestão acredita na cultura de paz, na transversalidade. Buscamos viabilizar ações para a continuidade do Programa, com a oferta de seus serviços para a comunidade, na transformação dos seus conflitos e na importância de assegurar a integração interinstitucional com relação ao conjunto das demais políticas pública”, aponta a coordenadora Débora.
Foto por Jardel Ribeiro, divulgação Brigada Militar
Foto por Jardel Ribeiro, divulgação Brigada Militar