1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Março

Obras em corredores de ônibus demandam atenção redobrada de condutores

Balanço da SMTTM aponta 70% de conclusão nas intervenções iniciadas em julho de 2020

Atualizada dia

Condutores que trafegam pela Rua Bento Gonçalves, no sentido oeste/leste, deverão tomar cuidados redobrados devido a obras de execução dos novos corredores de ônibus em concreto rígido. A obra acontece no trecho entre as ruas Coronel Flores e Moreira César, que está parcialmente bloqueada e com presença de maquinário e trabalhadores sobre a via. O tráfego no trecho é permitido apenas em meia pista, enquanto o Estacionamento Rotativo está suspenso das 6h30 às 20h.

Além da construção do piso do novo corredor de ônibus, as intervenções preveem melhorias na rede de drenagem e recapeamento asfáltico das demais faixas do trecho, o que deverá ocorrer somente ao final da obra. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) adverte que a trafegabilidade no trecho pode gerar congestionamentos. Em virtude disso, as ruas que são desvios são, no sentido oeste/leste, a Rua Ernesto Alves; e no sentido norte/sul, a Rua Visconde de Pelotas.

O Transporte Coletivo Público Urbano não será afetado pela realização das obras, com manutenção dos atuais pontos de embarque e desembarque dos itinerários que operam no trecho. A previsão para finalização da obra está sujeita às condições meteorológicas e os trabalhos devem ser concluídos em até 90 dias.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi