1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Abril

Executivo amplia fomento à produção Cultural

Recursos da Financarte serão de R$ 330 mil

Atualizada dia

A Secretaria Municipal da Cultura está atuando junto a Secretaria de Gestão e Finanças, o Gabinete da Vice-Prefeita e o Gabinete do Prefeito para realizar ações em prol aos trabalhadores da arte e da Cultura de Caxias do Sul, impactados pela pandemia do Covid-19.

Assim, através de um esforço conjunto do executivo municipal em busca de alternativas para salvaguardar os trabalhadores neste momento, a Secretaria da Cultura informa que o Financiarte 2021, inicialmente com dotação orçamentária de 180 mil reais para o financiamento de produções culturais caxienses, passará a ter o valor de 330 mil reais, em edital que será lançado em breve.

Junto a isso, a Secretaria também está desenvolvendo uma convocatória para receber propostas voltadas para as manifestações culturais artísticas. A intenção é priorizar aqueles trabalhadores que não foram contemplados pela Lei Emergencial Aldir Blanc e que se encontram em maior vulnerabilidade diante do impacto da interrupção inesperada de suas atividades.

Segundo a titular da pasta da Cultura, Aline Zilli, estas ações são fundamentais para possibilitar auxílio a um relevante setor de economia que ainda não conseguiu retomar as suas atividades que, em geral, são presenciais, assim como para reconhecer a importância da comunidade cultural, seus trabalhadores e empresas que com seus saberes e fazeres, tanto contribuem para o desenvolvimento de Caxias do Sul.

Foto por Mateus Argenta/Banco de Dados