1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Abril

Grupo da FSG promove coleta de eletrônicos para alunos de Escola Municipal

Ação será neste sábado, 17 de abril

Atualizada dia

A Diretoria da Escola Municipal de Ensino Fundamental, Presidente Tancredo de Almeida Neves, recebeu equipe da Prefeitura e integrantes do Projeto Mutirão de Arquitetura Social – MAS da FSG, na tarde desta terça-feira, 14 de abril. O MAS organizou campanha que prevê doação de equipamentos eletrônicos para ajudar os alunos a terem aulas remotas.

A ação acontecerá no próximo sábado, 17/04, das 9h às 17h, no Recreio da Juventude – sede campestre e no estacionamento da FSG. A sociedade civil está convidada a doar computadores, notebooks, tabletes e celulares que serão usados para aulas on line. Segundo o diretor da Escola, Vagner Peruzzo, a escola conta com 816 alunos e, deste universo, aproximadamente cinquenta por cento das crianças não tem acesso a aparelhos eletrônicos, dados que evidenciam a importância do engajamento da sociedade neste tipo de ação.

O Mutirão de Arquitetura Social, capitaneado pelo Curso de Arquitetura e urbanismo da FSG, é um Projeto que busca apoiar escolas da rede pública através da melhoria e modernização de seus espaços físicos. A escola Tancredo de Almeida Neves foi beneficiada com o Projeto, em 2019, que revitalizou áreas comuns do prédio e pátios da instituição. Segundo a direção da Escola, a ação fez jus ao nome do Projeto. Ou seja, um mutirão de voluntários do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FSG projetou a ação, através do Mutirão de Arquitetura Social, e atuou diretamente na execução das obras em conjunto com a equipe escolar e comunidade. Para 2021, integrantes do MAS estão organizando nova ação junto a escola Tancredo, desta vez de forma virtual.

Estiveram no encontro, representando a Prefeitura, a vice-prefeita Paula Ioris e a Secretária da Educação Sandra Negrini e representantes da FSG e Mutirão de Arquitetura Social, a professora Taisa Festugato e o arquiteto e urbanista Matias Vazquez.

Coleta de eletrônicos para a Escola Tancredo de Almeida Neves

  • Data: 17/04 (sábado)
  • Horário: das 9h às 17h
  • Locais de coleta: Recreio da Juventude – sede campestre e estacionamento da FSG
  • O que pode ser doado: celulares, tablets, notebooks e computadores, para auxiliar os alunos nas aulas remotas.
Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Bibiana Ribeiro Mendes

Foto por Bibiana Ribeiro Mendes

Foto por Bibiana Ribeiro Mendes