1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Abril

Prefeito recebe representantes de escolas infantis

Lideranças do setor solicitaram apoio à reabertura dos educandários

Publicada dia

Na manhã desta terça-feira (13), o prefeito Adiló Didomenico recebeu representantes do Sindicato das Instituições de Educação Infantil Particulares de Caxias do Sul (Sinpré) e de escolas. A comitiva formada por Bruna Andrade Volpato, Christiane Welter Pereira, Marina Dallegrave e Nivaldo Tochetto solicitaram apoio para a reabertura das escolas de educação infantil.

Sensibilizado com a situação, o prefeito explicou a intenção da Prefeitura. “No momento, o Município não tem força legal para a abertura das escolas. Mas tão logo haja êxito na derrubada da liminar, que atualmente é um impeditivo, Caxias seguirá o que o governo do Estado deliberar”, enfatizou. Na semana passada, o governo ingressou com recurso no Supremo Tribunal Federal para derrubar a liminar.

Sobre o modelo de distanciamento controlado, Adiló também destacou que o Município não adotará medidas menos restritivas do que as atualmente em vigor pelo governo estadual. Ao término da reunião, os representantes agradeceram o empenho e a atenção do prefeito. O encontro foi acompanhado pelo chefe de Gabinete, Cristiano Becker da Silva; secretário de Urbanismo, João Uez; e vereador Adriano Bressan.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Juliane Ribas, Divulgação