1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Abril

Secretária de Educação vistoria obras e projetos

Sandra Negrini ouviu demandas e encaminhou soluções junto às equipes diretivas

Publicada dia

A secretária de Educação de Caxias do Sul, Sandra Negrini, realizou recentemente visitas técnicas a três escolas. O objetivo foi o de acompanhar obras e projetos de inovação em espaços físicos e pedagógicos dos educandários.

Arnaldo Ballvê conclui PPCI e reformas

A Escola Municipal Arnaldo Ballvê, no Bairro Santa Catarina, finalizou obras de reformas e o Plano de Prevenção contra Incêndios – PPCI. Também foi avaliada com o secretário de Esporte e Lazer (SMEL), Gabriel Citton, que acompanhou a vistoria, a viabilidade de transferência do ginásio de esportes à secretaria de Educação (SMED) para que a escola possa desenvolver seu planejamento com mais qualidade.

A diretora Ines Frighetto apresentou algumas demandas que foram encaminhadas ao setor técnico da SMED e à empresa responsável, incluindo aditivo para contemplar necessidades ainda existentes. A escola atende 633 estudantes, divididos em 24 turmas. O investimento total da obra foi de R$ 1.082.266,88.

Afonso Secco recebeu emenda parlamentar para reforma

Na Escola Afonso Secco, localizada na Parada Cristal, a secretária e equipe técnica conversaram com a diretora Angela Honorato para saber qual a principal necessidade para aplicação de emenda parlamentar no valor de R$ 250.000. Sandra Negrini destacou que, neste momento, não há viabilidade de grandes investimentos, pois existe destinação de terreno para construção de nova escola com Educação Infantil e Ensino Fundamental no loteamento próximo ao atual espaço. No prédio antigo, desativado pelas precárias condições, é possível realizar reformas. A escola, atualmente com seis turmas e 113 estudantes, funciona em prédio locado.

Inovação é destaque na Escola Dezenove de Abril

A diretoria da Escola Municipal Dezenove de Abril, localizada no Bairro Industrial, recebeu a secretária Sandra Negrini para apresentar ações de melhoria, qualificação e adaptação nas dependências do prédio para atendimento ao projeto de inovação iniciado antes mesmo da pandemia. A secretária conheceu o projeto da escola em suas diferentes dimensões, além de compartilhar lanche no refeitório, espaço preparado para receber alunos com estrutura e distanciamento exigidos nos protocolos sanitários, além da preocupação com o acolhimento, respeito e a excelência na distribuição da alimentação escolar.

Além de apresentar as adaptações no espaço físico e pedagógico, com aquisição de equipamentos para todas as salas que permitem aulas síncronas, o diretor Rudimar Reali entregou tabletes às coordenações. Estas explanaram as iniciativas feitas junto aos professores para desenvolver a proposta pedagógica e atender as necessidades de aprendizagem e desenvolvimento de todos os estudantes, partilhando também as ações que a escola vem implementando para busca ativa constante e adaptações das aulas para as diferentes realidades de acessoa digital.

Segundo o diretor, o projeto de melhorias e qualificação dos espaços, serviços e proposta pedagógica vem sendo desenvolvido em parceria com a comunidade e diversas empresas, inclusive com doação de materiais, equipamentos e serviços. “Temos metas claras e pactuadas por todos. Trabalhamos sempre com a pretensão de desenvolver um trabalho cada vez mais qualificado para a comunidade, queremos atingir a excelência”, afirmou. A escola atende 373 estudantes de pré a 9º ano.

Foto por Divulgação