1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Abril

Secretaria Municipal da Cultura informa segunda etapa das reuniões de Escuta Ativa

Encontros serão online, ainda neste mês

Publicada dia

A segunda etapa de reuniões de Escuta Ativa da Secretaria Municipal de Cultura será realizada neste mês de abril. A iniciativa consiste em alinhar projetos e ações, buscando soluções em conjunto entre o município e a sociedade civil. Essa rodada de atendimento contemplará os produtores culturais, técnicos de luz e som, montadores, carregadores, roadies, entre outros, promotores/agentes de cultura em áreas rurais e distritos, da diversidade linguística, de festas comunitárias e gestores de pontos de cultura e espaços culturais.

A secretária Aline Zilli destaca a relevância dos encontros e o compromisso de manter o diálogo com a comunidade.

Na primeira etapa participaram dos encontros mais de 150 trabalhadores dos segmentos da música, do teatro e circo, da dança, hip hop, artesanato, carnaval, capoeira, tradicionalismo gaúcho, livro, literatura e leitura.

Novas rodadas e atendimento a outros segmentos acontecerão conforme demanda. As reuniões serão on-line, por meio do Link: meet.google.com/pim-rmbn-jht

Programação:

  • 14/04 às 17h Gestores de Pontos de Cultura e espaços culturais.
  • 15/04 às 17h Produtores culturais, técnicos de luz e som, montadores, carregadores, roadies, entre outros.
  • 16/04 às 17h Promotores/agentes culturais em áreas rurais e distritos, ativistas/estudiosos/defensores da diversidade linguística e promotores de festas comunitárias.

Primeira etapa da escuta ativa

Foto por Flávia Vergani