1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Maio

Caxias já vacinou 41% do público estimado da primeira e segunda etapas da campanha contra Influenza

Secretaria da Saúde reforça importância de procurar uma Unidade Básica para receber a dose

Atualizada dia

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul informa que foram vacinados, até o momento, cerca de 41% do público-alvo da primeira e segunda etapas da campanha contra a Influenza. Foram imunizadas 58.587 pessoas de um total estimado de 142.490 para essas duas fases (quadro abaixo). A Secretaria da Saúde reforça a importância de procurar uma Unidade Básica para receber a dose.

Podem fazer a vacina pessoas de 60 anos ou mais, professores e demais profissionais da educação, crianças (de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto) e profissionais de saúde. A fase atual segue até dia 8 de junho.

O imunizante está disponível nas quatro Unidades Básicas Vacinadoras (UBVs) e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da São Vicente (para crianças, a vacina não é aplicada nas quatro UBVs). O horário é das 8h às 16h. Nas UBSs Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário, o horário é diferente: das 8h às 18h.

É necessário observar intervalo de 14 dias entre vacinas diferentes, como a da covid-19. É obrigatório levar a carteira de vacinação (para quem já fez a vacina contra a covid-19), documento oficial com foto, CPF e Cartão SUS (se tiver). Profissionais de saúde e da educação devem levar carteira ou contrato de trabalho ou contracheque.

Foto por João Pedro Bressan

SAÚDE - TABELA INFLUENZA
Publicado dia 25/05/2021 às 17:33