1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Maio

Idosos de 78 anos ou mais fazem segunda dose de AstraZeneca na próxima semana: veja locais

A segunda dose contra covid-19 estará disponível em dois pontos de drive-thru e em UBSs e UBVs, conforme data da primeira dose

Atualizada dia

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que a segunda dose de AstraZeneca será aplicada na próxima semana para idosos de 78 anos ou mais. Haverá vacinação em drive-thru, em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas quatro Unidades Básicas Vacinadoras (UBVs).

Não é obrigatório ir ao mesmo local onde foi feita a primeira dose, mas a população deve observar a data em que foi feita a primeira dose (veja cronograma abaixo).

A vacina só será aplicada com apresentação da carteirinha de vacinação. Também é necessário levar documento oficial com foto, CPF e Cartão SUS (opcional).

A SMS lembra que os locais de vacinação são pontos de coleta de alimentos não-perecíveis, que serão destinados ao Banco de Alimentos.

Serviço: segunda dose de AstraZeneca - Público-alvo: idosos de 78 anos ou mais

Para quem fez a primeira dose dias 2 e 3 de março:

  • 24 e 25/05 Segunda e terça-feira
  • Drive-thru Pavilhões da Festa da Uva e Rua Plácido de Castro (Maesa): 9h às 16h
  • UBVs Centenário, São Ciro, Cristo Operário e Alvorada: 8h às 16h

Para quem fez a primeira dose dias 4 e 5 de março:

  • 27 e 28/05 Quinta e sexta-feira
  • UBVs Centenário, São Ciro, Cristo Operário e Alvorada: 8h às 16h
  • UBSs Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário: 8h às 20h

OBS

  • Não é obrigatório ir ao mesmo local onde foi feita a primeira dose.
  • OBRIGATÓRIO LEVAR: carteira de vacinação, documento oficial com foto, CPF, Cartão SUS (se tiver).
  • Os locais de vacinação são pontos de coleta de alimentos não-perecíveis.

Foto por Cristiane Barcelos