1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Maio

Prefeito Adiló acompanha Troca Solidária deste sábado

Na edição do feriado, mais de 300 famílias foram atendidas.

Atualizada dia

No feriado do Dia do Trabalhador, o prefeito Adiló Didomenico acompanhou a segunda edição do Troca Solidária desde a sua retomada, em 24 de abril. O chefe do Executivo aproveitou para conversar com as famílias e funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Caxias (Codeca), que operacionalizam a ação. Adiló visitou quatro dos 12 pontos de coleta: Vale da Esperança/Reolon, Fátima Baixo, Monte Carmelo e Vila Lobos.

De acordo com o prefeito, o Troca Solidária é um programa fundamental pelo impacto social e ambiental que gera. “É uma ação importante, pois inúmeras famílias perderam a renda com a pandemia e o programa promove o complemento alimentar, auxiliando na qualidade de vida de quem é beneficiado, além de movimentar a cadeia das associações de recicladores e dos agricultores locais. Todos ganham”, registrou.

Nesta nova edição, o projeto ocorre aos sábados e percorre 12 pontos. Ao todo são 24, com um roteiro em cada semana. Neste final de semana foram atendidas 315 famílias, que dividiram 2.455 quilos de hortifrutigranjeiros. Para tanto, entregaram 9.820 quilos de resíduos seletivos. O Troca Solidária é um programa criado em junho de 2009 e garante a troca de quatro quilos de resíduo seletivo por um quilo de alimento.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Juliane Ribas

Foto por Juliane Ribas

Foto por Juliane Ribas

Foto por Juliane Ribas