1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Maio

Secretaria de Trânsito divulga números da Operação Duas Rodas

Fiscalização de Trânsito deflagra operação conjunta da Guarda Municipal e Brigada Militar

Atualizada dia

Em abril, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) deu início a uma operação com outras forças de segurança do município, cuja meta é reduzir as infrações de trânsito de responsabilidade de motociclistas, como o uso de silenciadores de motores ineficientes. As blitzes da Operação Duas Rodas ocorrem em locais e horários aleatórios e contam com apoio de servidores da Guarda Municipal e da Brigada Militar. O total de autuações nos primeiros 30 dias da ação foi de 46% das motocicletas abordadas.

Ao todo, a Fiscalização de Trânsito abordou 480 motocicletas, emitindo 221 autuações. Do total, 35 condutores não possuíam Carteira Nacional de Habilitação; e 37 motocicletas foram recolhidas para o depósito. Três motociclistas foram flagrados sob efeito de álcool. As blitzes também evidenciam o desrespeito de condutores. No dia 14 de abril, um VW Parati não obedeceu ordem de parada, dando início a acompanhamento e abordagem pela Guarda Municipal. O veículo foi recolhido. Na quinta-feira (29/04), engavetamento entre dois veículos e uma motocicleta resultou em escoriações leves e danos materiais no bairro Desvio Rizzo. O condutor da motocicleta não possuía CNH.

Tanto a Fiscalização de Trânsito quanto a Guarda Municipal ressaltam o número de reclamações da sociedade acerca do barulho provocado pelas motocicletas. “Estas operações são muito importantes para a manutenção da ordem pública e a proximidade entre as corporações deve ser cada vez mais intensa”, expôs o secretário de Trânsito, Alfonso Willenbring Júnior.

Números da Operação Duas Rodas
Publicado dia 03/05/2021 às 10:35
Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi