1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Maio

Subprefeitura substitui rede antiga no Cidade Nova

Moradores reclamavam de alagamentos constantes que invadiam as residências

Atualizada dia

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos e a Subprefeitura da Região Desvio Rizzo finalizaram na última sexta (30/04) uma obra de substituição de rede para aumento de vasão, totalizando mais de 100 metros de extensão, nas ruas Albino Cavagnoli e Rosa Helena Crocoli Signori, no bairro Cidade Nova.

A obra foi originada em um chamado via Alô Caxias (156). Os servidores da Subprefeitura do Rizzo foram até o endereço para realizar a inspeção e conversar com moradores. O comunicante residente informou que há vários anos quando chove as águas se acumulam e casas são alagadas gerando transtornos aos moradores. De posse das informações, a equipe da Secretaria fez uma inspeção e constatou que a rede de canos, com vasão de 300 mm, se tornara insuficiente para dar conta de toda a demanda, que cresceu muito nos últimos anos.

Antes de iniciar a obra, houve uma conversa com os moradores, porque seria necessário cruzar por terrenos particulares. A nova rede foi feita com vasão de 600 mm em concreto, dobrando a capacidade e, ainda, construídas bocas de lobo, caixas de inspeção e uma caixa de ligação. Foi elaborado projeto de intervenção pelo setor de engenharia. Após, a obra iniciou na rua Rosa Helena Crocoli Signori, atravessando três terrenos e finalizando na rua Albino Cavagnoli. Houve emprego de maquinário pesado.

As obras de etapa de drenagem, etapa principal, já foram devidamente concluídas, levando segurança e solução diretamente a mais de 50 famílias em um problema antigo. Falta ainda, reposição dos paralelepípedos em trecho de uma das vias, etapa que será concluída nos próximos dias.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Divulgação Subprefeitura do Rizzo

Foto por Divulgação Subprefeitura do Rizzo