1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Maio

Troca Solidária beneficia, no primeiro mês, mais de 1,1 mil famílias de baixa renda

Programa ocorre aos sábados em 24 regiões de Caxias do Sul

Atualizada dia

A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) recolheu 33.968 quilos de resíduos seletivos no primeiro mês de operação do programa Troca Solidária. O volume foi arrecadado por 1.111 famílias, que receberam, em troca, 8.799,5 quilos de alimentos. Em novo formato, o programa ocorre sempre aos sábados, manhã e tarde, em 24 bairros e loteamentos da cidade.

No sábado (22/05), foram trocados 8.476 quilos de material seletivo por 2.251 quilos de hortifrutigranjeiros, beneficiando mais 272 famílias de 12 regiões. Pelas regras, cada quatro quilos de resíduos equivalem a um quilo de mantimentos, com limite máximo de 15 quilos por família. Os alimentos são de produtores locais.

Os roteiros estão no site da Codeca (www.codeca.com.br), link do Troca Solidária. É obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento social. O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Caxias do Sul, desenvolvido pela Codeca em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Fundação da Assistência Social.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Codeca, Divulgação

Foto por Codeca, Divulgação