1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Maio

Vacinação dos professores contra covid-19 teve início nesta segunda-feira (31.05) em Caxias do Sul

Os profissionais da educação infantil são os primeiros a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 na cidade

Atualizada dia

Nesta segunda-feira (31.05) teve início a vacinação dos profissionais da educação, em Caxias do Sul, com a primeira dose da vacina contra a covid-19. As professoras Alecsandar Hardt, da Escola Angelina Sassi Comandulli, e Débora Poleto, Jocelaine Machado da Silva e Adriana Pozza das escolas EMEF Manoel Pereira dos Santos e Cidade Nova, respectivamente, estiveram na UBS Centenário, nesta manhã, e receberam a primeira dose da AstraZeneca. A enfermeira Joviana Rachel Vieceli, que aplicou a dose da vacina, orientou as profissionais a retornarem no dia 23 de agosto de 2021 para receberem a segunda dose do imunizante.

Alecasandar Hardt revelou que estava gratificada por receber a vacina. “É uma valorização importante e desejo que se estenda logo a todo população. Com a vacina, nos sentiremos mais seguras para trabalhar,” destacou. A professora Jocelaine Machado da Silva, também da escola EMEF Manoel Pereira da Silva, estava com olhos marejados na hora do registro. “Fico emocionada porque é uma conquista esperada por todos. Finalmente este dia chegou. É muito gratificante estar aqui neste momento,” resumiu.

O cronograma de vacinação dos profissionais da educação, em Caxias do Sul, respeita a determinação do governo estadual que anunciou, sexta-feira (28), que a imunização deste grupo se inicia no RS a partir da remessa de doses entregues pelo governo federal. A medida foi possível depois da divulgação de uma nota técnica do Ministério da Saúde que altera a estratégia nacional de imunização.

“A imunização se inicia pelos professores que atendem a educação infantil, independentemente da rede (pública ou privada),” ressalta a secretária de Educação de Caxias, Sandra Negrini.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Ângela de Almeida

Foto por Ângela de Almeida