1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Junho

Incidência de condutores alcoolizados tem queda em Caxias do Sul

Indicadores foram apurados pela Fiscalização de Trânsito, por meio da Operação Dispersão

Atualizada dia

Em maio, os fiscais de trânsito flagraram 40 condutores sob influência de álcool, número 44% inferior ao mês anterior, que fora de 71 casos. A queda se deu mesmo com o aumento de 20% nas abordagens, que passaram de 386, de abril, par 465 em maio.

Os dados constam do balanço operacional dos números da Operação Dispersão, que tem a participação da Fiscalização de Trânsito, ligada à Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM). As ações são realizadas em conjunto com Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil e as secretarias do Meio Ambiente, da Saúde e do Urbanismo.

O número de condutores com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias zerou. Em abril, quatro condutores foram flagrados nesta irregularidade, contra nenhum em maio. O montante de veículos recolhidos ao guincho, porém, cresceu 76%: de 25 para 44.

As blitzes da Operação Dispersão acontecem em locais e horários aleatórios. O objetivo é a redução de crimes de trânsito e o cumprimento aos decretos vigentes estabelecidos em decorrência da pandemia do coronavírus. O mesmo propósito tem a Operação Duas Rodas, concentrada em motocicletas com irregularidades.

Indicadores
Publicado dia 03/06/2021 às 17:08