1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Junho

Liberado último trecho em obras na Rua Bento Gonçalves

Tráfego de veículos foi reaberto nesta quarta-feira no cruzamento com a Rua Dr. Montaury, em Caxias do Sul

Atualizada dia

Na manhã desta quarta-feira (30/06), a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) liberou para a tráfego de veículos o cruzamento entre as ruas Bento Gonçalves e Dr. Montaury. O trecho era o único que ainda estava bloqueado em razão das obras de execução dos novos corredores de ônibus em concreto rígido, que foram pavimentados em trechos das ruas Bento Gonçalves e Marechal Floriano.

Com a liberação do trecho para os veículos, as equipes da SMTTM se voltam para atividades necessárias à conclusão das obras. Durante o mês de julho estão previstas obras de recuperação do meio-fio e das rampas de acessibilidade das vias impactadas. Além disso, haverá fresamento das camadas de recapeamento asfáltico que foram feitas em diversos trechos das ruas Bento Gonçalves e Marechal Floriano a fim de aperfeiçoar a fluidez dos veículos sobre a via. Entretanto, não haverá necessidade bloqueios totais.

As obras tiveram início em julho de 2020 e foram orçadas em aproximadamente R$ 5 milhões. O valor é uma contrapartida do Município para o asfaltamento de cerca de 70 km de estradas rurais por meio de contrato utilizando uma linha de crédito da Corporação Andina de Fomento (CAF). O montante está ainda atrelado ao valor de R$ 8 milhões destinado à execução das Estações Principais de Integração (EPIs) da Zona Norte e de Ana Rech.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi