1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Junho

Projeto Se Essa Rua Fosse Minha avançará para a Alfredo Chaves

Novo projeto piloto poderá iniciar ‘Via Gastronômica’ no Centro da cidade

Atualizada dia

O projeto Se essa Rua Fosse Minha teve mais uma rodada de debate nesta terça (29.06) para a montagem de um novo projeto piloto na cidade. O primeiro local, na Avenida Júlio de Castilhos, já está consolidado e será permanente, com a instalação de estruturas fixas nas vagas de estacionamento em frente aos estabelecimentos, para que sejam ocupadas pelo público. A nova ação será realizada na Rua Alfredo Chaves, entre a Dom José Baréa e a Os 18 do Forte.

A área tem um perfil de estabelecimentos um pouco diferente do primeiro projeto. Enquanto na Júlio são principalmente bares e restaurantes, na Alfredo há confeitarias, cafeterias, pizzaria.

“Fizemos uma primeira troca de ideias com proprietários de alguns desses estabelecimentos. A área tem potencial para ser uma ‘Via Gastronômica’ em Caxias. Vamos trabalhar para isso”, afirma a vice-prefeita Paula Ioris, que coordena o grupo.

Na reunião estavam presentes o presidente do SEGH, Vicente Perini, que tem o Q Restaurante no local, os proprietários da Doceria Stella e do Sohva Artisan Bakery, além dos representantes do Vivacidade Tiago Fiamenghi e Jéssica De Carli. Do executivo, participaram os secretários de Governo, Gégora Fortuna dos Passos, de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva, além da diretora de Proteção Social, Suely Rech, e o diretor de Fiscalização da Secretaria de Urbanismo, Rodrigo Lazzarotto.

O vereador Felipe Gremelmaier também participou da reunião. Ele tem um projeto de lei tramitando na Câmara que vai ao encontro do Se Essa Rua Fosse Minha. O projeto do vereador trata da colocação de mesas nas calçadas. Numa próxima conversa as duas ideias deverão ser condensadas em uma só, mais abrangente. Em 20 dias o grupo deverá ser reunido novamente.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Bibiana Ribeiro Mendes

Foto por Bibiana Ribeiro Mendes

Foto por Bibiana Ribeiro Mendes