1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Junho

Secretaria da Saúde inicia vacinação contra covid-19 para população em geral na terça-feira

Até o final da semana também deve ser concluída a primeira dose para professores e profissionais da educação

Atualizada dia

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que a população em geral começa a ser vacinada contra a covid-19 nesta terça-feira (8/6), iniciando por quem tem 59 anos ou mais. A faixa etária será ampliada gradativamente (veja abaixo). Em paralelo, continua a vacinação de professores e demais profissionais da educação, grupo com previsão de ser concluído até sexta-feira (11/6). A vacinação ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde e Vacinadoras (UBSs e UBVs, exceto São Vicente). A imunização ocorrerá enquanto houver disponibilidade de doses.

A partir desta terça-feira, a vacina para gestantes e puérperas de 18 anos ou mais também passará a estar disponível em todas as UBSs e UBVs. É obrigatório apresentar autorização médica para receber a dose.

Também continua a vacinação de pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente de 18 anos ou mais que ainda não fizeram a primeira dose: esse público também pode procurar qualquer UBS ou UBV, levando atestado médico ou receita emitida há menos de um ano e que comprove a condição. A lista de comorbidades está disponível em tinyurl.com/comorbidades (em alguns casos mencionados na lista também será necessária autorização médica).

Serviço – vacinação contra covid-19: primeira dose

  • População em geral – por critério de idade
  • - Terça-feira (8/6): pessoas de 59 anos ou mais
  • - Quarta-feira (9/6): pessoas de 58 anos ou mais
  • - Quinta-feira (10/6): pessoas de 57 anos ou mais
  • - Sexta-feira (11/6): pessoas de 56 anos ou mais

Documentação: documento oficial com foto, CPF e Cartão SUS (se tiver)

Professores e demais profissionais da educação: 18 anos ou mais

  • - Terça-feira (8/6): ensino médio
  • - Quarta-feira (9/6): ensino profissionalizante e EJA
  • - Quinta-feira (10/6): ensino superior
  • - Sexta-feira (11/6): profissionais terceirizados

OBS: obrigatório comprovar vínculo por meio de carteira ou contrato de trabalho OU então do contracheque atual. Prestadores de serviço terceirizados deverão apresentar declaração validada pela instituição de ensino (modelo está disponível em tinyurl.com/declara-edu). Profissionais do transporte de estudantes deverão apresentar certidão cadastral atualizada emitida pela Secretaria Municipal de Transportes.

Todos devem levar, também, documento oficial com foto, CPF e Cartão SUS (se tiver).