Foram sancionadas pelo prefeito Adiló Didomenico, na manhã desta quarta-feira (30/06), quatro novas leis que tiveram origem legislativa. Tratam de denominações de espaços públicos, declaração de entidade de utilidade pública e inclusão de atividade no calendário de eventos do Município.
Por iniciativa do vereador Maurício Scalco (Novo), a associação Mobilização por Caxias do Sul (MobiCaxias) foi declarada de utilidade pública. A entidade visa ao planejamento do município, tendo foco a infraestrutura, o turismo, atração de investimentos, segurança, educação e mobilidade, dentre outras áreas.
A partir de projeto de lei da vereadora Tatiane Frizzo (PSDB), uma das vias públicas do Loteamento Reserva do Rizzo, no Desvio Rizzo, terá a denominação de Argeu Ramos da Silva. Por iniciativa da vereadora Gládis Frizzo (MDB), uma área de lazer no Bairro São Cristovão passará a ter o nome de Jovelina Zaparolli.
Outra lei sancionada inclui o desafio Pedal Caxias no calendário oficial de eventos do Município. A iniciativa teve origem em projeto de lei apresentado pela vereadora Tatiane Frizzo (PSDB). A atividade será organizada de forma conjunta pela Secretaria de Esporte e Lazer do Município e União de Ciclistas Caxienses. A primeira edição, realizada em novembro de 2020, contou com mais de 500 participantes, que percorreram trajetos curtos e longos. O objetivo é promover o esporte e lazer, além da economia do município por meio do incentivo ao turismo.
Vereadora Tatiane Frizzo teve duas iniciativas transformadas em lei
Foto por João Pedro Bressan
MobiCaxias é agora de utilidade pública
Foto por João Pedro Bressan
Familiares de Jovelina Zaparolli
Foto por João Pedro Bressan