1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Agosto

FAS promove live em homenagem ao Dia do Estagiário e premia vencedores do Desafio da foto

Publicada dia

A Fundação de Assistência Social promoveu nesta quarta (18/08) uma live com o tema ‘Conectando vivências e experiências: dos percursos do estágio para as trilhas da carreira profissional’ em homenagem ao dia do estagiário. A atividade foi realizada pelo Núcleo de Estudos Permanentes em Assistência Social (NEPAS) e contou com a participação de ex-estagiários da Fundação. As diretoras Jamila Tassemeir, da Proteção Social Especial, Jovane Fochesatto, da Proteção Social Básica e Cristiane Bacelar Dorneles, dos Serviços Operacionais e Administrativos da Fundação também estavam entre os participantes da atividade. A mediação ficou com o coordenador administrativo do Conselho Tutelar Sul, Flavio Jeske.

Entre os convidados para falar das vivências, estava a presidente da FAS, Katiane Boschetti da Silveira, que iniciou na Fundação como estagiária no ano de 2004, no antigo setor de equipe de apoio dos Centros Educativos, atualmente chamados de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Eu era muito jovem quando entrei na Fundação, com apenas 17 anos, mas apesar de não ter conhecimento da área na época, fiquei completamente apaixonada pelo trabalho, trocando inclusive o meu curso de Matemática para Pedagogia. O estágio proporcionou vivências inesquecíveis e conexões que perduram para o resto da vida”, refere.

Participaram também como convidados o diretor de recursos humanos da secretaria de Recursos Humanos e Logística da prefeitura, Edelvan Peruzzo, Higor Silveira Martins, analista de Governança de Tecnologia da Informação da Kepler Weber, de Panambi, a assistente social Carolina Brambilla, gerente do CRAS Centro e Tatiana Benini, assistente Social do Centro Clínico (Ceclin) do bloco 70 da UCS. A importância do ambiente de experiências, as vivências e as amizades que o estágio proporciona foi uma fala constante de todos os participantes.

Após as falas foram divulgados os premiados no Desafio ‘Estágio em Foto’, um momento para os estagiários demonstrarem através de fotografia e a frase destaque, a importância e sentimento do ambiente de estágio. A FAS conta hoje com 71 estagiários em seu quadro funcional, distribuídos na sede administrativa e nos serviços.

O primeiro lugar ficou com Matheus Rojahn, do setor da Procuradoria da sede administrativa, o segundo ficou com a estagiária Valesca Ribas, do setor de Comunicação e o terceiro lugar foi para Danielle Correa, do Primeira Infância Melhor (PIM)

Os premiados receberam vouchers dos prêmios, entregues na manhã desta quinta-feira (19-08), pela presidente Katiane Boschetti da Silveira. Os prêmios foram um passeio com vôo panorâmico pela Brave Aviação, uma sobremesa Apfelstrudel do Dom Claudino Eventos e um corte de cabelo do Clóvis Cabeleireiros.

Confira as fotos e as frases vencedoras

  • 1º colocado: Matheus Rojahn - Uma rápida pesquisa para a minuta do parecer.
  • 2º colocado: Valesca Ribas - Tem vezes que precisamos de mais algumas mãozinhas. Nós, estagiários, temos várias!
  • 3º colocado: Danielle Correa - Informação, comunicação, aprendizagem e afeto.
Galeria de imagens
1 de 4 imagens

1º Colocado - Matheus Rojahn

Foto por Divulgação

2º colocado - Valesca Ribas

Foto por Divulgação

3º colocado - Danielle Correa

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação