Visando uma parceria com a Prefeitura de Caxias do Sul, integrantes do Instituto Matheus Rocha apresentaram objetivos da entidade ao prefeito Adiló Didomenico e à vice-prefeita Paula Ioris. Por meio de cursos, palestras e capacitações, a organização tem o propósito de auxiliar e disseminar informações sobre deficiências intelectuais, incluindo Síndrome de Down.
O instituto é presidido por Matheus Rocha, que possui Síndrome de Down. Segundo ele, uma das metas do grupo é fazer com que indivíduos com a síndrome tenham participação efetiva na tomada de decisões. A organização, criada em julho deste ano, dará continuidade à Comunidade Down Caxias, desativada pela baixa adesão, e expandirá o público-alvo alvo para todas as deficiências intelectuais. Para tanto, terá parceria com a Universidade de Caxias do Sul.
A Comunidade Down é responsável pela lei que criou a Semana de Conscientização da Pessoa com Síndrome de Down. O encontro com o prefeito ainda teve as presenças de Gabriela Slongo, vice-presidente da entidade, e Tânia Rocha, coordenadora de projetos e eventos.
Foto por João Pedro Bressan
Foto por João Pedro Bressan