1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Agosto

Luz, Cor e Flor volta aos bairros que receberam ciclos para capacitação para MEIs

Publicada dia

Dentro do programa Luz, Cor e Flor, nas regiões onde os ciclos foram encerrados, o município está realizando novas ações de capacitação e orientação para a comunidade. Na última sexta (13.08), ocorreu uma palestra no Centro Comunitário do bairro Belo Horizonte para pequenos e novos empreendedores, conduzida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego. O coordenador da SDETE, Sílvio Tieppo, passou informações aos presentes, e apresentou o Projeto Empreenda e Cresça, a ser desenvolvido em parceria com o Sebrae-RS. O objetivo é proporcionar capacitações para os Microempreendedores Individuais (MEIs) do município, que buscam a inovação e a atualização para o seu negócio de forma sustentável. A capacitação abrange informações para a abertura de empresa, educação financeira, acesso a crédito seguro e viável, gestão do negócio, qualificação profissional, marketing e mercado digital.

Também estavam presentes o titular da Assessoria de Relações Comunitárias e Regionais, José Reovaldo Oltramari e o coordenador Flávio Fernandes. A assessoria faz a intermediação do município com os bairros.

Participaram da capacitação o presidente Valdir Vieira da Silva, do bairro Belo Horizonte, a presidente Zita Girardi do Nascimento, do bairro Vila Ipê, e Marciano Correia da Silva, presidente do bairro Canyon, acompanhados de alguns convidados.

Foto por Divulgação