1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Agosto

SDETE homenageia voluntárias do Banco do Vestuário

Grupo participa dos cursos de formação e qualificação oferecidos à comunidade

Atualizada dia

Em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Emprego (SDETE) prestou homenagens para 18 pessoas voluntárias do Banco do Vestuário de Caxias do Sul. Inserido no programa de geração de trabalho, emprego e renda da SDETE, o organismo oferece qualificação profissional, ao mesmo tempo em que auxilia o meio ambiente e promove o desenvolvimento sustentável.

O projeto Sala de Costura foi criado a partir da identificação de três demandas essenciais: continuidade de treinamento às alunas do curso de corte e costura, ser um espaço colaborativo e atender aos programas sociais do Município. Em parceria com a ONG Moradia e Cidadania, foi montada uma sala colaborativa, junto ao banco, onde são confeccionadas diversas peças de vestuário. Outra parceria é com a Unimed Nordeste, na qual foram confeccionados diversos produtos representativos de datas, como para o Agosto Dourado, Dia das Crianças e Natal.

A solenidade reuniu a vice-prefeita Paula Ioris, titular da SDETE, Élvio Gianni; a presidente da Fundação de Assistência Social, Katiane Boschetti; a gerente de Clientes e Negócios da Caixa e representante da ONG Moradia e Cidadania, Débora Cristina Bolzoni; e as representantes da Unimed Magali Moritz e Taciana Bossle.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan