1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Agosto

Secretaria da Saúde e sindicato empresarial preparam ações para incentivar vacinação

SMS sugere que a população utilize o aplicativo ConecteSUS como comprovante de vacina para futuras iniciativas

Atualizada dia

Como estratégia para ampliar a vacinação do público jovem, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) prepara ações junto ao Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH). Nesta sexta-feira (27/08), a secretária da Saúde, Daniele Meneguzzi, e o diretor de Gestão e Logística da SMS, Hernest Larrat Júnior, se reuniram com a diretora executiva do SEGH, Marcia Ferronato.

O objetivo é realizar atividades para aproximar e estimular o público jovem a fazer a vacina, já que a adesão ainda está abaixo do esperado. Entre elas, está a promoção de campanhas de vacinação direcionadas e o fomento à adoção de medidas que motivem o jovem a se imunizar, como descontos e outros benefícios. “Estamos em um momento em que toda a sociedade precisa se unir em torno da vacina. Percebemos que o público jovem não frequenta tanto as UBSs. Então, precisamos trabalhar em ações que façam com que procurem a vacina com a maior brevidade possível. O CaJu da Vacinação foi a prova de que esse tipo de iniciativa dá certo”, aponta a secretária.

A Secretaria Municipal da Saúde incentiva que toda a população passe a utilizar o aplicativo ConecteSUS, a plataforma federal onde é registrada a vacina contra a covid-19. Além do cartão de vacinação, o aplicativo pode servir como comprovante de vacinação a ser explorado em campanhas que visem o incentivo à imunização, não havendo a necessidade de criação de uma ferramenta específica. “Como o aplicativo já existe, funciona bem e registra a vacina. Entendemos que é uma ferramenta importante e que dispensa a necessidade de criação de outros mecanismos”, aponta Daniele. A SMS e o SEGH trabalham na formatação das novas ações, que serão informadas nos próximos dias.

Foto por Cristiane Barcelos