A ida a Brasília do Secretário Municipal de Urbanismo, João Uez, e do diretor de Fiscalização, Rodrigo Lazzarotto, já obteve resultados positivos. Foi confirmada na tarde desta quinta (19.08) pelo ministro do Trabalho e Previdência Social Onyx Lorenzoni, a liberação de quase R$ 223 mil para a reforma da quadra da Escola Tancredo Neves, no bairro Belo Horizonte. Na manhã de terça, primeiro dia de agenda na Capital, uma das pautas foi a reivindicação da liberação dos recursos junto a Evandro Soares, assessor de Lorenzoni.
Os valores estavam retidos no Ministério da Cidadania desde 2018 e foram pauta de reivindicação em idas a Brasília, no ano passado, pelo então prefeito Flávio Cassina e, no início deste ano, pelo prefeito Adiló Didomenico.
“Na tarde hoje (quinta), fomos chamados pelo ministro Lorenzoni, que nos atendeu pessoalmente e informou que, em até 15 dias, os valores estarão no caixa do município. É uma conquista que nos deixa muito felizes porque, embora o valor já estivesse empenhado, desde o ano passado a prefeitura vinha buscando a efetiva liberação, sem sucesso”, comemora o secretário Uez.
Foto por Bibiana Ribeiro Mendes/Banco de dados