O secretário Municipal de Urbanismo, João Uez, e o diretor de Fiscalização, Rodrigo Lazarotto, cumpriram diversas agendas em Brasília, nesta terça (17.08). De manhã, estiveram com a assessoria do ministro Onyx Lorenzoni, no Ministério do Trabalho e Emprego, onde entregaram três demandas. A primeira foi a solicitação de recursos para o novo centro de referência para a venda do comércio ambulante, um novo camelódromo, para que possa abrigar o atual também nesse espaço. Pediram ainda agilidade na liberação da verba para a cobertura da quadra esportiva da escola Tancredo Neves, no Bairro Belo Horizonte. “Esta verba já está empenhada, só falta mesmo a liberação”, destaca Uez.
Eles também solicitaram ao ministério a cedência do prédio do INSS, localizado na Avenida da Vindima, para a Mitra Diocesana. O objetivo é que o local seja utilizado como centro para abrigar os moradores de rua permanentemente, e não só durante o inverno, em uma parceria da Mitra com o Município.
Durante a tarde, a agenda de Uez e Lazarotto foi no Senado, acompanhados do senador Luis Carlos Heinze. Em rápido encontro com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, solicitaram agenda em dezembro para a entrega do convite oficial da Festa da Uva 2022. “O presidente do Senado acenou positivamente com a agenda e se mostrou interessado em vir a Caxias para a abertura da Festa”, comemorou Uez. A agenda seguiu com reunião com o diretor da Agência Nacional de Mineração, Tasso Mendonça Júnior.
Foto por Divulgação
Foto por Divulgação
Foto por Divulgação