1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Agosto

Smel é aprovada para futura chancela do Mini-Handbol Brasil

Inscrições para o curso ofertado de nível básico poderão ser realizadas até 26 de agosto

Publicada dia

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), foi aprovada para a futura chancela do Programa de Desenvolvimento Nacional do Mini-Handebol da Confederação Brasileira de Handebol. O objetivo é promover cursos, capacitações e assessorias personalizadas para professores. A modalidade será implantada na Seção de Iniciação Formação e Participação da Smel, e será aberta à comunidade caxiense.

O Mini-Handebol é uma atividade de iniciação ao handebol, que visa trabalhar de forma adaptada, lúdica e integral, todo o processo de ensino e aprendizagem dos movimentos, ações, aplicações peculiares do esporte. A atividade desenvolve no praticante, de cinco a 10 anos de idade, as dimensões cognitivas, sociais, afetivas e motoras. Ter uma chancela oficial do Mini-Handebol Brasil é ser reconhecido nacionalmente como uma unidade oficial e certificada da Confederação Brasileira de Handebol, que auxilia na difusão do esporte.

O curso de nível 1 (básico), já está com as inscrições abertas. Com o objetivo de compartilhar informações sobre a modalidade, poderão participar professores, atletas, dirigentes, famílias e árbitros. O mesmo abordará conceitos, benefícios, filosofias e adaptações pedagógicas do Mini-handebol, e será gratuito. O evento acontecerá de forma on-line, com durações de 3h, e terá transmissão ao vivo em uma plataforma a ser definida mediante número de inscritos, no sábado, 28 de agosto, às 14h.

O certificado do curso será fornecido mediante uma avaliação on-line, que será enviada aos participantes, logo após o término da aula no e-mail cadastrado.

A nota mínima para obter o certificado é 7,0 (sete). As inscrições poderão ser realizadas através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeKLt--Rx7Rg0-sVJbC2v1QGyTkUiG3XqkPyIni3Mj_CFn1Qw/viewform , até 26 de agosto, às 23h59. Para mais informações, os interessados deverão enviar um e-mail para minihandebol@cbhb.org.br.