1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Setembro

Codeca agradece à Câmara Municipal parceria nos 30 anos da coleta seletiva em Caxias do Sul

Publicada dia

Caxias do Sul celebrou, no último dia 15 de agosto, 30 anos da implantação da coleta seletiva. E para agradecer aos que contribuíram com essa história, a Codeca promoveu a entrega de troféus alusivos à data.

Nesta sexta-feira (24/09) foi a vez da Câmara de Vereadores ser agraciada com a distinção. O presidente da Casa, vereador Velocino Uez, recebeu a honraria das mãos diretora-presidente da Codeca, Helen Machado e do prefeito Adiló Didomenico. O ato contou com a presença também da diretora da Câmara de Vereadores, Fernanda Paglioli e dos diretores da Codeca, Gustavo Pospichil e Rafael Tregansin, além do supervisor da coleta, Gilvane Lima.

Helen Machado ressaltou que a história da coleta seletiva foi construída a muitas mãos e a Câmara Municipal também teve papel fundamental neste processo. “Os vereadores sempre apoiaram ações de conscientização sobre a importância da separação e destino correto dos resíduos. Sempre estiveram ao lado das associações de recicladores que fazem a manutenção da cadeira de reciclagem na cidade. Além disso, o Legislativo tem os mesmos valores que norteiam a nossa Companhia como sustentabilidade, inovação, desenvolvimento, responsabilidade ambiental, transparência, ética e comprometimento com a comunidade”, ressaltou na ocasião.

O vereador Velocino Uez agradeceu a homenagem em nome do Legislativo caxiense. “A nossa responsabilidade só aumenta com essa homenagem, porque a nossa luta é conjunta”.

O prefeito Adiló relembrou o início da implantação da coleta seletiva, em 1991, e falou do seu trabalho na área desde aquela época com o prefeito Mansueto de Castro Serafini Filho, passando pelo Conselho de Administração até a presidência da Codeca. “Estamos indo em busca de novas tecnologias para ajudar a separar os resíduos seletivos antes de ir para o aterro, dando mais vida útil aquele complexo e beneficiando ainda mais as associações”, anunciou. E ressaltou a parceria com o Legislativo. “É importante agradecer à Câmara, por meio hoje do vereador Velocino, que sempre apoiou projetos que beneficiaram a população”.

Os 30 anos da coleta seletiva no município foram celebrados em 16 de agosto com palestra alusiva ao tema, na CIC. Ainda alusivo à data, as 12 associações de recicladores conveniadas com o município também foram homenageadas pela Codeca, em visitas a cada uma pela presidente Helen Machado com o prefeito Adiló Didomenico.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Fabiana de Lucena

Foto por Fabiana de Lucena