1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Setembro

Concurso dos Melhores Vinhos e Sucos: premiação será nesta quarta-feira

Serão entregues 54 troféus a cantinas caxienses que obtiveram melhores pontuações, após análise feita por especialistas

Atualizada dia

A Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) e a Rede de Vinícolas do município (Revinsul) promovem nesta quarta-feira (29/09) a cerimônia de premiação do 24º Concurso dos Melhores Vinhos e Sucos de Uva de Caxias do Sul. Obedecendo aos decretos em vigor, o evento seguirá restrições como limite de dois representantes por cantina, número menor de convidados e uso de máscara, entre outros. O local será o Restaurante Tulipa, nos Pavilhões da Festa da Uva.

Por causa da pandemia, a cerimônia de premiação só foi confirmada há algumas semanas. “Foi quando tivemos a certeza de que os protocolos de saúde e segurança estariam em conformidade com os decretos e as respectivas restrições”, explica o titular da SMAPA, Rudimar Menegotto. Segundo ele, assim será possível celebrar a ótima safra de vinhos, combinada ao bom momento vivido pelo segmento. “O consumo está em alta e as vinícolas locais têm apresentado produtos de cada vez mais qualidade ao mercado consumidor”, comemora.

A 24ª edição do concurso contou com 32 cantinas de Caxias do Sul inscritas. No total foram avaliadas 178 amostras em sete categorias: Vinhos Brancos de Mesa, Rosados de Mesa, Tintos de Mesa, Brancos Viníferas, Tintos Viníferas, Viníferas Engarrafados e Sucos de Uva. Os vinhos e sucos premiados receberão 49 troféus Ouro e cinco Prata. Depois, poderão ser comercializados com o Selo do Concurso correspondente à respectiva premiação.

O concurso é promovido em parceria pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) e Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul). Tem como patrocinadores Sicredi, Biotecsul, Microsal, Flexotec, Vêneto, Luvison, Agrimar, Amazon Group, DHC, 2 Mil Artes Gráficas, Gigamix, Syngenta e Superflexo, e apoiadores Enobrasil e Forzare, além de várias entidades ligadas ao setor.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Fabiana de Lucena

Foto por Fabiana de Lucena