1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Setembro

Curso Valorização de Resíduos tem inscrições prorrogadas até 06.10

Ação é uma parceria entre a SEMMA e a SDETE

Publicada dia

O curso Valorização de Resíduos teve suas inscrições prorrogadas até o dia 6 de outubro. Os interessados devem entrar em contato com o Banco do Vestuário, pelo telefone (54) 3901-1457. O curso é uma parceria das Secretarias Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) e do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE). Os participantes receberão informações sobre questões práticas de responsabilidade socioambiental, economia solidária, licenciamento ambiental, formalização individual (MEI’s e carteira de Artesão) e de grupos de trabalhos (Associações, Cooperativas), realizando oficinas de transformação de resíduos têxteis em novos produtos.

Nesta terça, os secretários Elvio Gianni (SDETE) e João Osório Martins (SEMMA), integrantes das Secretarias, em especial da Educação Ambiental e do Banco do Vestuário, que idealizaram a iniciativa, e parceiros estiveram apresentando o curso ao prefeito Adiló Didomenico.

“Estou envolvido há anos no ramo de resíduos. Gastamos dinheiro para ‘enterrar dinheiro’ no aterro sanitário. Precisamos aprender a reutilizar os resíduos. O tecido não é reciclável, mas é reutilizável de inúmeras formas. Parabéns a todos envolvidos por essa iniciativa”, cumprimentou Adiló.

Para participar, é necessário ter comprovação de conclusão dos cursos de Corte e Costura e/ou Modelagem, ter participado do Projeto Janelas e/ou ter comprovação de artesão com carteirinha. Serão disponibilizadas seis turmas em períodos diferentes do mês de outubro, sendo que o cronograma está disponibilizado no regulamento (https://caxias.rs.gov.br/servicos/meio-ambiente/concursos-culturais).

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Bianca Prezzi

Foto por Bianca Prezzi