1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Setembro

Delegação de Caxias terá 14 atletas no Paracergs

Competição classificará o Rio Grande do Sul para as Paralimpíadas Escolares de 2021

Publicada dia

Na manhã desta quinta-feira (23), 14 atletas de Caxias do Sul embarcaram rumo ao Campeonato Estudantil Paradesportivo do Rio Grande do Sul (Paracergs), programado para ocorrer até esta sexta (24), em Porto Alegre. A competição é coordenada pela Secretaria Estadual do Esporte e Lazer (Sel), com o objetivo de estimular a participação de jovens estudantes com deficiências físicas, visuais e intelectuais do ensino básico.

As provas acontecem no Centro Estadual de Treinamento Esportivo e Grêmio Náutico União. Serão 13 modalidades disputadas na edição deste ano. Dentre estas, os paratletas de Caxias do Sul disputarão seis: bocha paralímpica, natação, atletismo, taekwondo, basquete em cadeiras de rodas 3x3 e judô. Uma comissão técnica, composta por seis professores do Município, sendo três da seção de Paradesporto e Lazer Inclusivo da Smel, Tiago José Frank, Daniela Hollweg Gonzalez e Ricardo Barbosa, acompanham a turma.

O secretário do Esporte e Lazer, Gabriel Citton, destaca a importância do trabalho desenvolvido pela seção de Paradesporto e Lazer Inclusivo com a comunidade caxiense. “Neste governo, conseguimos a criação da seção dentro da Smel. É uma conquista para que possamos atender melhor a este público”, enfatiza. O Paracergs é uma competição seletiva, que classificará o Rio Grande do Sul para as Paralimpíadas Escolares de 2021, evento nacional realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, agendado para o período de 22 e 27 de novembro, em São Paulo.

Foto por Divulgação