1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Setembro

Educação Ambiental da SEMMA faz o plantio de árvores e flores no bairro Planalto

Projeto teve presença de alunos da Escola Municipal Guerino Zugno

Atualizada dia

Em celebração ao Dia da Árvore, na última terça-feira (21/09), o setor de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA) promoveu o plantio de árvores e flores nativas na praça em frente a Marcopolo Planalto. A ação também faz parte do Programa Luz, Cor e Flor, e tem apoio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) e da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (CODECA). Os alunos da Escola Municipal Guerino Zugno participaram do plantio e fizeram uma apresentação.

Os exemplares e locais definidos foram baseados no Plano Municipal de Arborização Urbana pelo Praças, Parques e Jardins (PPJ) da SEMMA. O ato simbólico procura valorizar espaços verdes no município. A vice-prefeita ressaltou a importância do evento.

“É muito gratificante ver as crianças com a preocupação que eles têm com os animais e o meio ambiente. Foi mais uma ação do Luz, Cor e Flor, para que possamos cada vez mais despertar o espírito de cuidado com a natureza no município”.

Estavam no ato a vice-prefeita Paula Ioris. o secretário João Osório Martins da SEMMA, os vereadores Zé Dambros (PSB), e Tatiane Frizzo (PSDB), a diretora da CODECA Helen Machado, a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Guerino Zugno, Carina Vial Becari e a professora Mariza De Veoza, junto a 26 alunos do quarto ano. O evento ocorreria na segunda-feira da última semana (20/09), mas teve de ser adiado devido a chuvas no dia para esta segunda (27/09).

Galeria de imagens
1 de 8 imagens

Foto por Lucas Munaretti

Foto por Lucas Munaretti

Foto por Lucas Munaretti

Foto por Lucas Munaretti

Foto por Lucas Munaretti

Foto por Lucas Munaretti

Foto por Lucas Munaretti

Foto por Caroline Slongo