1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Setembro

Escola Mário Quintana ganha composteira doméstica

Ação parceira do Luz, Cor e Flor teve a participação dos alunos na entrega

Publicada dia

Mais uma ação do programa Luz, Cor e Flor foi realizada na Escola Municipal Mário Quintana, no bairro Diamantino. A escola ganhou uma composteira doméstica do empresário Daniel Reolon, da empresa Compostaggio e também integrante do movimento Lixo Zero. A vice-prefeita Paula Ioris intermediou a doação e acompanhou a entrega, que foi conduzida pela coordenadora pedagógica Fernanda Bernardi, na presença de um grupo de alunos da escola.

Daniel falou às crianças sobre o processo da compostagem. Entre resíduos de alimentos, folhas secas e serragem os pequenos se mostraram interessados e fizeram várias perguntas. Ao final, conheceram as minhocas que ficam dentro da composteira e aceleram o processo de formação do adubo.

“Queremos que vocês sejam nossos multiplicadores, contem para os amiguinhos de vocês e para a família sobre a compostagem. E sejam nossos fiscais na separação correta do lixo”, disse Paula.

Também estavam presentes na entrega o vice-presidente da Amob, Claudiomir Catarina, representando a Secretaria de Educação a assessora pedagógica Camila Mazzotti Moreira e a assessora de comunicação Ângela de Almeida.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Bibiana Ribeiro Mendes

Foto por Bibiana Ribeiro Mendes

Foto por Bibiana Ribeiro Mendes

Foto por Daniel Reolon

Foto por Divulgação