1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Setembro

Mutirão de consultas especializadas atendeu quase 200 pessoas

Ação realizada no sábado (25) contou com o trabalho de 32 profissionais

Atualizada dia

O segundo mutirão de consultas especializadas organizado em 2021 pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) somou 195 atendimentos, entre consultas e exames, durante seis horas de atendimento. A ação ocorreu no sábado (25/09), no Centro Especializado de Saúde (CES), e teve como principal objetivo agilizar procedimentos em atraso devido à pandemia. Todos os atendimentos foram previamente agendados.

Foram marcadas 185 consultas clínicas nas especialidades de cardiologia, dermatologia, proctologia, ortopedia, reumatologia, otorrinolaringologia, neurologia, cirurgia vascular e pequenas cirurgias). Houve o comparecimento de 146 pacientes (79% dos agendamentos). Também foram marcados 29 exames especializados em espirometria e eletrocardiograma, mas quatro usuários não compareceram (14%). Ainda foram realizados 24 procedimentos, dentre pequenas cirurgias e colocação de dispositivo intrauterino, de um total de 26 que haviam sido agendados (92%). Em termos gerais, foram feitos 240 agendamentos prévios, sendo que 195 pacientes compareceram e 45 faltaram (19%).

Para a diretora técnica do CES, Paula Gasperin, o saldo geral é positivo. “Enxergamos o mutirão como uma oportunidade para aqueles pacientes que estão aguardando pelos agendamentos que foram reprimidos pela pandemia. Sentimos pela ausência dos pacientes que confirmaram. Mas, ainda assim, o mutirão é bastante vantajoso e engajou toda a equipe que trabalhou para oferecer o melhor à população”.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens