1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Setembro

Prefeitura e entidades iniciam organização do Natal

Primeiro encontro foi realizado nesta quarta para apresentação de ideias

Atualizada dia

A programação do Natal deste ano começou a ser tratada, na tarde desta quarta (1°/09), em reunião de representantes da Prefeitura, entidades empresariais e comunitárias, além de empresas e clubes sociais. A intenção é promover atividades a partir do final de novembro até o início de janeiro, tendo como principal motivação o resgate de várias ações que fizeram sucesso no passado. “Ao contrário de 2020, quando não havia perspectivas, este ano está mais favorável para a realização de atividades festivas, como é o Natal”, assinalou o prefeito Adiló Didomenico.

Os participantes apresentaram quase três dezenas de ideias para integrarem a programação. Dentre elas, passeios de Papai Noel sobre carros antigos e caminhões por bairros, área central e interior; iluminação de prédios, monumentos e igrejas; concursos de melhor decoração nas residências e de vitrines no comércio; ações solidárias; feira de artesanato; fechamento ao trânsito de veículos da quadra na Avenida Júlio de Castilhos, junto à praça Dante Alighieri; a Benção dos Freis Capuchinhos, apresentação de corais no Centro e as festas tradicionais do interior. “Precisamos sensibilizar a comunidade, mesmo que a pandemia ainda possa vir a ser um obstáculo”, registrou a secretaria da Cultura, Aline Zili, reforçando a importância do alinhamento e do esforço conjunto das entidades, empresas e Prefeitura.

Representando o município ainda participaram a vice-prefeita Paula Ioris e os secretários Élvio Gianni, do Desenvolvimento Econômico, e Ênio Martins, do Turismo. As entidades representadas foram a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Sindilojas, Microempa, Sesc, Clube Juvenil e Recreio da Juventude, além da empresa Magnabosco.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Lucas Munaretti

Foto por Lucas Munaretti

Foto por Lucas Munaretti