1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Setembro

Prefeitura prepara mais uma ação do Vacinight em parceria com a Câmara de Vereadores

Edição deve ocorrer na próxima sexta-feira

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Câmara Municipal de Caxias do Sul, prepara mais uma ação do Vacinight, com foco em ampliar a imunização do público jovem. A atividade deve ocorrer na próxima sexta-feira (10/09) no estacionamento da prefeitura e vai oferecer a primeira dose para o público de 18 a 40 anos. O horário previsto é das 17h às 21h, mas mais detalhes serão divulgados pela Prefeitura ao longo da próxima semana.

“Todas as parcerias que surgem com o objetivo de ofertar a vacinação são bem-vindas e contar com a participação do Poder Legislativo é de suma importância para que nossa campanha atinja cada vez mais pessoas. Desde já agradecemos a todos os vereadores pela disponibilidade em apoiar essa causa tão nobre. Estamos com foco total na imunização de nossa população”, salienta a secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi.

O Vacinight é uma proposta iniciada nesta semana em parceria com SEGH, Sesi e casas noturnas, com o objetivo de ofertar mais uma possibilidade para que o público jovem, até o momento o de menor adesão, faça a imunização. Na quinta-feira (02/09) houve vacinação em frente ao La Birra e ao Bar Spy; nesta sexta (03/09), o ponto é em frente ao Complexo Fabbrica.

A realização de mais ações com casas noturnas está sendo programada. Até esta sexta-feira, apenas 52% do público de 18 e 19 anos e 59% de quem tem de 20 a 24 anos fez a primeira dose.

Foto por Cristiane Barcelos