1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Setembro

Segundo mutirão de consultas especializadas do ano ocorre neste sábado (25/09)

Ação vai contemplar nove especialidades e também exames

Publicada dia

Neste sábado (25/09) a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul realiza mais uma edição do mutirão de consultas especializadas. A ação ocorre no Centro Especializado em Saúde (CES), das 7h às 13h, e tem como objetivo diminuir a fila de espera agravada pela pandemia da covid-19.

Todos os atendimentos são previamente agendados. Por isso é muito importante que os usuários compareçam, para não tirar a oportunidade de outras pessoas. No último mutirão, realizado em junho, 18% dos pacientes com agendamento marcado não estiveram presentes.

“Essa é uma chance a mais para que as pessoas possam agilizar suas consultas atrasadas. É importante lembrar que essas consultas são marcadas com o tempo mínimo de pelo menos uma semana. E por isso a gente lembra a importância dos usuários comparecerem no horário exato no dia da consulta, pois elas não poderão ser remarcadas. O usuário que faltar terá sua consulta perdida e voltará para o final da fila para aguardar essa consulta”, destaca a diretora técnica do CES, Paula Gasperin.

Serão realizadas consultas em nove especialidades: ortopedia, cardiologia, neurologia, reumatologia, dermatologia, proctologia, otorrinolaringologia, cirurgia vascular e cirurgia plástica/pequenas cirurgias. Também serão feitos exames de eletrocardiograma, espirometria e colocação de dispositivos intrauterinos (DIU).

Foto por Maicon Duarte