1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Setembro

Semana da Pátria 2021 é aberta oficialmente em Caxias do Sul

Evento contou com representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), abriu oficialmente, na manhã desta quarta-feira (01), a Semana da Pátria no Município. A solenidade que aconteceu na Praça Dante Aliguieri, sem presença de público, contou com o prefeito Adiló Didomenico, representando o Poder Executivo; o presidente da Câmara de Vereadores, Velocino Uez, representando o Poder Legislativo; e a juíza Dra. Maria Cristina Rech, representando o Poder Judiciário. Também estavam presentes na solenidade a vice-prefeita Paula Ioris, o Secretário Municipal do Esporte e Lazer, Gabriel Citton, o presidente da Liga de Defesa Nacional de Caxias do Sul, Marcos Tronca.

A Chama Simbólica da Pátria, que ficou sob os cuidados do Grupo Escoteiro do Mar Barão de Teffé, foi conduzida até a Praça Dante pelo 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (GAAAe), 12° Batalhão de Polícia Militar, Guarda Municipal e o Grupo Escoteiros do Mar Barão de Teffé. O acendimento da pira foi realizado este ano pelas profissionais da área da saúde, Rosiane Wagner dos Reis, servidora pública há dez anos, e gerente das UBS’s Bela Vista e Cruzeiro; Glaucia Inês Sherer, servidora pública há dez anos, Técnica em Enfermagem do Samu; Claudia Rejane Folletto Milesi, servidora pública há 17 anos, atua na área da saúde há 24 anos; valorizando assim, todos os que estão à frente na linha de combate à covid-19.

O hasteamento e arriamento das bandeiras acontecerão diariamente, às 9h e às 17h, e terão transmissão ao vivo pelo Facebook da Smel. A Semana da Pátria encerra no dia 7 de setembro, com a realização do Drive-thru Solidário da Independência, com o objetivo de arrecadar de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao Banco de Alimento da cidade, das 9h às 13h, na Praça Dante Alighieri. O último arriamento das bandeiras acontecerá às 17h, com transmissão pelo Face da Smel, encerrando assim a Semana da Pátria 2021. A Chama Simbólica da Pátria ficará na Catedral de Caxias do Sul até o dia 7 de setembro.

Galeria de imagens
1 de 8 imagens

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Fotos: João Pedro Bressan