1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Setembro

SIPAT da Codeca encerra com grafitagem de caminhão da coleta seletiva

Funcionários participaram de diversas atividades de 13 a 17 de setembro

Publicada dia

A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) promoveu, de 13 a 17 de setembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), com o tema “Atitudes e Atos Seguros – A vida é nosso maior bem!”.

Durante a semana, todos os setores da Companhia participaram das atividades programadas. Foram realizadas as palestras “Qualidade de Vida e as Relações na Segurança no Trabalho”, “Uso Correto de EPIs”, “Prevenção em Acidentes de Trânsito”, “Humanização dos Relacionamentos: Acidentes Psicológicos no Trabalho (Setembro Amarelo)” e “Prevenção de Acidentes de Trabalho, o pequeno grande detalhe”. A programação contou ainda com distribuição de material informativo sobre DST/Aids e ginástica laboral.

Duas atrações encerraram a SIPAT na sexta-feira. A oficina de grafite com Andrigo Martins, onde os funcionários puderam grafitar um caminhão baú da coleta seletiva e a mateada, alusiva à Semana Farroupilha com distribuição de erva mate.

A grafitagem do caminhão, alusiva ao Outubro Rosa e o Novembro Azul, visando conscientizar os funcionários da importância destas campanhas de saúde, contou com a presença da Vice-prefeita Paula Ioris, da diretora-presidente da Codeca, Helen Machado e demais diretores, gerentes, supervisores e funcionários da empresa e de Valter Sandi, da Serrana Tintas. A mateada teve a participação dos colaboradores da empresa, Marcos André Borges e Lindonês Pires da Rosa, na gaita e violão.

A presidente Helen Machado avalia como positiva a SIPAT deste ano. “Foram realizadas diversas palestras de conscientização, que é o objetivo da SIPAT, promovida pelos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), gerência de RH e Qualidade e pelo Setor de Comunicação e Marketing da empresa. Entretanto, também teve momentos de descontração como a ginástica laboral em todos os turnos da sede, além da grafitagem e mateada, encerrando a programação. A grafitagem foi um momento ímpar, onde os funcionário tiveram contato direto com esta arte tão popular e de tamanho destaque. Um dos nossos caminhões da coleta seletiva agora carrega o grafite e será atração por onde passar”, destacou.

Helen Machado ressalta ainda que, como toda comunidade sabe, a empresa passa por dificuldades financeiras e a SIPAT foi realizada sem investimento. “Contamos com vários parceiros para a realização da programação deste ano. Agradeço a todos que ajudaram de uma forma ou outra a nossa SIPAT ser um sucesso!.

Galeria de imagens
1 de 6 imagens

Foto por Divulgação Codeca

Foto por Divulgação Codeca

Foto por Divulgação Codeca

Foto por Divulgação Codeca

Foto por Divulgação Codeca

Foto por Divulgação Codeca