1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Outubro

Codeca adere à Campanha Outubro Rosa

Letreiro da empresa e caminhão da coleta seletiva estão em tons alusivos ao tema

Publicada dia

Visando incentivar seus colaboradores a se prevenir do câncer de mama, a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) adere à Campanha Outubro Rosa. Para chamar atenção de todos sobre a importância do tema o letreiro da empresa está iluminado na cor rosa, um caminhão da coleta seletiva circula grafitado na cor tema da mobilização mundial e os carrinhos da varrição ganharam fitas rosa.

Além disso, informações foram disponibilizadas nos murais da Companhia e grupos de conversas, além das redes sociais. Neste mês, o logotipo da empresa e as postagens terão o laço rosa, símbolo da prevenção à doença. Uma palestra sobre o tema será ofertada aos funcionários, na próxima terça-feira (19/10), às 10h30, no CTG da Codeca, com o médico mastologista Dr. Fernando Vivian e a jornalista Adriana Miorelli Carniel. Neste dia, os colaboradores serão incentivados a virem com uma roupa ou acessório cor de rosa.

O movimento de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama foi criado no início da década de 1990 em Nova York (EUA) e, desde então, promovido anualmente. O objetivo do Outubro Rosa 2021 é divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença. Este ano, o tema é “Eu cuido da minha saúde todos os dias. E você? – Quando o câncer é descoberto no início há mais chances de cura”.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Fabiana de Lucena

Foto por Sérgio Eberhardt

Foto por Fabiana de Lucena