1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Outubro

Dia D de Multivacinação soma 2.435 doses aplicadas em crianças e adolescentes

Ação ocorreu no último sábado (16/10), quando UBSs abriram para atualizar calendário vacinal dos menores e também ofertaram vacina contra covid-19

Publicada dia

O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação resultou em 2.435 doses de vacinas aplicadas em crianças e adolescentes de até 15 anos incompletos em Caxias do Sul. O número não contabiliza doses contra a covid-19. A ação ocorreu no último sábado (16/10) em todas as Unidades Básicas de Saúde e Vacinadoras (UBSs e UBVs) e teve como foco atualizar a caderneta de vacinação dos menores.

Ao todo, foram 1.833 comparecimentos para conferência de caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, mas boa parte estava com a imunização em dia: somente 1.015 menores precisaram fazer uma ou mais doses de vacina.

A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade continua até dia 29 de outubro em todas as Unidades Básicas de Saúde, exceto as três UBVs (Alvorada, Centenário e Cristo Operário). A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) destaca a importância de os pais ou responsáveis comparecerem com a caderneta dos filhos em mãos, para conferir se alguma vacina do calendário está em atraso.

No sábado, as Unidades funcionaram das 8h às 17h e também ofertaram vacina contra a covid-19 (primeira, segunda e terceira dose).

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Secretaria da Saúde, Divulgação

Foto por Secretaria da Saúde, Divulgação

Foto por Secretaria da Saúde, Divulgação

Foto por Secretaria da Saúde, Divulgação