1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Outubro

Escola explora mundo da imaginação infantil

Projeto envolve equipes de funcionários e turmas de berçário e do pré

Publicada dia

A Escola de Educação Infantil Planalto, integrante da Rede Municipal de Ensino de Caxias do Sul, desenvolveu o Projeto Plim, Plim, Plim! A mágica começa aqui. Com o envolvimento de toda a equipe da escola e das turmas de berçário a pré, o principal objetivo da ação é o desenvolvimento da imaginação, oportunizando que as crianças explorassem espaços diferentes na escola.

Para a educadora Lilian Kelen Ribeiro, da EEI Planalto, o mundo da imaginação é riquíssimo. “O faz de conta e a fantasia são momentos de imaginação e descontração na escola, contribuindo para trazer amadurecimento social, emocional, físico e intelectual. Quando a criança brinca de faz de conta, assume papéis, desenrola um enredo e constrói interações. O mundo da fantasia faz com que as crianças desenvolvam uma série de habilidades motoras e psicológicas, além de trabalhar os valores presentes em sua família. É um aprendizado essencial para a vida futura das crianças”, define. Relata que, nessa hora, a criatividade e disponibilidade do educador são importantes e estimulantes.

A educadora mencionou a importância da ação, que começou a ser consolidada quando a coordenadora Sabrina Menegotto organizou os projetos de forma coletiva, em que cada docente ficou responsável por um tema. “Observando as crianças, o projeto foi nascendo e crescendo, englobando as datas importantes de outubro, como dias da Criança e do Professor. Esse mundo não é mágico só para as crianças, mas também para nós que fazemos parte desse grupo”, afirmou.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação