1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Outubro

Obra da UBS Ana Rech se dará por Chamamento Público

Nova unidade consta no Plano de Governo e é tratada como prioridade

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está concluindo o processo para a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Rech, que se dará por meio de licitação na modalidade Chamamento Público. O anúncio foi feito pelo prefeito Adiló Didomenico, durante sua live semanal, nesta sexta (15/10). Empresas interessadas na construção ou adaptação de prédio destinado às instalações da unidade, que será alugada pelo Município, deverão se credenciar. A nova UBS consta no Plano de Governo e é tratada como prioridade pela Administração, que trabalha no assunto desde março.

O objeto do edital de Chamamento Público é a pré-qualificação e classificação de pessoas físicas ou jurídicas interessadas na elaboração e aprovação de projetos para construção de prédio ou então na elaboração e aprovação de projetos para adaptação de prédio que já esteja construído, para abrigar, mediante locação, a UBS Ana Rech. Ou seja, Prefeitura não vai dispender recursos para a construção da obra, apenas fará contrato de locação por um período de 15 anos. A unidade precisará atender aos requisitos contidos no edital.

Os critérios de classificação para seleção da melhor proposta levarão em consideração aspectos como a localização (observando-se a circunvizinhança, com prioridade para imóveis com acesso ao bairro Parada Cristal), a acessibilidade e o valor mensal de locação. A Prefeitura trabalha para que a UBS Ana Rech possa ser inaugurada com a maior brevidade possível para ampliar e aprimorar o atendimento à população, mas respeitando os trâmites necessários para que o processo ocorra com transparência e de acordo com a legalidade.