1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Outubro

Prefeitura marca encontro com moradores da 2ª Légua

Objetivo é apresentação do projeto do Parque da Proteção Animal

Atualizada dia

O prefeito Adiló Didomenico conduzirá no sábado (6/11) uma reunião com moradores das comunidades da 2ª Légua para expor o projeto do Parque da Proteção Animal. O encontro, marcado para o salão de São Vigilio da 2ª Légua, foi acertado na quinta à tarde (28/10) pela secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, e pelo diretor da Secretaria do Meio Ambiente, Henrique Koch, em reunião com uma comissão representativa da comunidade.

O encontro será público, para todos os interessados. A Prefeitura encaminhará convites à Câmara de Vereadores e ao Poder Judiciário. Além do prefeito, a Administração estará representada por técnicos das secretarias envolvidas no projeto de forma a garantir informações detalhadas sobre o projeto, que será referência na atenção do bem-estar animal, contrariamente ao que vem sendo erroneamente divulgado de que se trata de um canil de moldes tradicionais.

Dentre as áreas avaliadas para a implantação do projeto, uma propriedade na região da 2ª Légua foi considerada a mais adequada. É determinação do prefeito expor claramente o projeto, que colocará fim a um problema crônico e antigo, que é o atual canil localizado em São Virgilio da 6ª Légua e sobre o qual incide determinação judicial para desativação.