1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Outubro

Projeto de Parque Municipal de Proteção Animal é apresentado para ONGs

Executivo busca diálogo sobre o projeto com a comunidade

Publicada dia

Em reunião nesta quarta-feira (13/10), o executivo apresentou a ONGs o Parque Municipal de Proteção Animal. O atual alojamento municipal conta com cerca de 550 animais em área urbana. O futuro parque, além de aumentar o espaço para 600 serem animais acolhidos, oferece melhor qualidade de vida em zona rural. A reunião ocorreu no Parque Municipal Mato Sartori, na Sala Verde, espaço interativo de informações socioambientais.

O planejamento busca dividir o local em três áreas: um parque, com estruturas para visitação do público, o Centro de Proteção Animal para atendimento de animais abrigados, e o Centro de Tratamento Intensivo para animais resgatados. Além disso, serão instalados no local o escritório do Departamento de Proteção Animal e um monumento dedicado à lembrança de animais de estimação, este último junto a um local de despedida dos mesmos.

Segundo a secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, que acompanhou o encontro “o município busca desmistificar, quebrar essa imagem ruim para as pessoas de parques de acolhimento animal, através de um diálogo com ONGs e a comunidade”.

A reunião foi voltada para as representantes das ONGs Bernadete Santini, do GAP – Grupo de Apoio Pet; Catia Giesch, da PAC – Proteção Animal Caxias; Lisandra Vebber, da Engenharia Solidária; e Tatiana Furlan, da Associação Vida.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Lucas Munaretti

Foto por Lucas Munaretti

Foto por Lucas Munaretti

Foto por Lucas Munaretti