A secretária da Educação de Caxias do Sul, Sandra Negrini, recebeu os vereadores Elisandro Fiuza e Alexandre Bortoluz no decorrer desta semana, os quais buscaram informações sobre a área e também apresentaram demandas. “Acreditamos que a troca de informações, transparência e união de esforços entre Executivo e Legislativo formam uma rede eficaz para atendermos a população com a qualidade e seriedade que merece”, enfatizou.
O vice-presidente da Câmara, Elisandro Fiuza buscou informações sobre a retomada da presencialidade dos estudantes nas aulas. O vereador questionou se existe alguma resistência ou insegurança por parte das famílias em liberar os filhos para as escolas com as mudanças dos protocolos sanitários. A secretária informou os números atuais, levantados pela Smed, onde consta que, aproximadamente, 25% dos estudantes optaram por aulas a distância. Fiuza também se colocou à disposição para a busca por emendas parlamentares para a educação.
O vereador Alexandre Bortoluz buscou informações sobre a escola Erny de Zorzi, de Vila Oliva, que sofreu abalos na estrutura por conta do temporal do dia 20 de setembro. Foi agendada reunião presencial para 5 de novembro com a participação do vereador, da secretária Sandra e equipe técnica para verificação do andamento das obras de recuperação e demais encaminhamentos.
Foto por Divulgação
Foto por Divulgação