1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Outubro

Secretaria da Saúde inicia vacinação de adolescentes em escolas na quinta-feira (28/10)

Campanha começa com duas instituições; outras devem ser atendidas nos próximos dias

Atualizada dia

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) inicia, na quinta-feira (28/10), a vacinação itinerante em escolas de Caxias do Sul. A vacina contra covid-19 estará disponível aos adolescentes a partir de 12 anos, como uma estratégia para facilitar e agilizar a imunização desse grupo.

Durante a manhã a ação ocorrerá nas escolas Escola Angelina Sassi Comandulli (bairro Por do Sol) e Engº Dario Granja Sant’Anna (bairro Santo Antônio).

Os estudantes de 12 a 15 anos devem levar uma autorização assinada, que foi encaminhada previamente aos colégios e também está disponível no site da prefeitura. Para quem tem 16 e 17 anos essa medida não é necessária.

Outras instituições serão atendidas com a campanha, que inicia na rede municipal de ensino, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SMED). O objetivo é ofertar mais uma opção de vacinação aos adolescentes, para ampliar o número de vacinados nessa faixa etária. Até esta quarta-feira, são 53% dos meninos e meninas de 12 a 14 anos fizeram a primeira dose e 72% dos de 15 a 17 anos.

A vacina para adolescentes também segue disponível em Unidades Básicas de Saúde e Vacinadoras e na Praça Dante Alighieri, conforme cronograma divulgado pela SMS.

SERVIÇO

Quinta-feira 28/10

  • 8h30 às 10h: Escola Angelina Sassi Comandulli
  • 10h30 às 12h: Engº Dario Granja Sant’Anna

Documentação:

  • Carteira de Vacinação, documento oficial com foto ou certidão de nascimento, CPF, Cartão SUS (se tiver)
  • Autorização assinada pelos pais (enviada às escolas ou disponível em tinyurl.com/covid-adolescente)

Foto por Cristiane Barcelos