1. Início
  2. Notícias
  3. 2021
  4. Outubro

Segurança Alimentar promove ações para o público infantil

Atividades são alusivas ao Dia das Crianças (12/10) e ao Dia Mundial da Alimentação (16/10)

Publicada dia

A Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), por meio da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional, promove nos próximos dias algumas ações voltadas ao público infantil. As atividades são alusivas ao Dia das Crianças (12/10) e também ao Dia Mundial da Alimentação (16/10). A programação inclui oficina, almoço especial no Restaurante Popular e outras ações em parceria com entidades.

Nesta sexta-feira (08/10), será realizada a Oficina Master Chefinho para crianças atendidas pela Casa Brasil, a partir das 9h. Será a primeira oficina para crianças na recém-inaugurada Cozinha Experimental do Banco de Alimentos. Com toda segurança, as crianças vão aprender a fazer macarrão com molho vermelho e sorvete de banana, entre outras receitas. “A ideia é estimular desde cedo ações de Educação Alimentar, que é um dos propósitos do novo espaço”, observa a diretora técnica Cristina Fabian Gregoletto.

Na segunda-feira (11/10), haverá uma atividade do Banco de Refeições Coletivas em parceria com a Unimed, beneficiando um grupo da Associação Criança e Adolescente no Esporte Beltrão de Queiroz (CAE). Com presença de palhaço e brincadeiras, serão entregues almoços para as crianças por volta das 11h30min, na sede da entidade.

Outro almoço especial está programado para dia 15/10 (sexta-feira), quando o Restaurante Popular vai trocar o cardápio tradicional por um Xis Especial, com receitas nutritivas e de aproveitamento. Além de atender ao público diário do Restaurante, as refeições serão destinadas a moradores do Reolon, Campos da Serra, Canyon, Mariani, Vila Esperança e Esplanada.

PROGRAMAÇÃO GERAL - O Dia Mundial da Alimentação tem mais ações previstas. O ponto alto será uma tarde de atividades no dia 14 de outubro, junto à Ceasa Serra, com a participação de agricultores, convidados, empresas e entidades parceiras. Também estão programadas ações no Ponto de Safra do dia 15 de outubro (arrecadação de alimentos e agradecimento aos agricultores) e na Feira Ecológica do dia 16 (troca de sementes crioulas e mudas).

CRONOGRAMA DE AÇÕES PARA CRIANÇAS

  • 08/10 – Oficina Master Chefinho, a partir das 9h, na Cozinha Experimental do Banco de Alimentos (Rua Jacob Luchesi, 3181), com crianças da Casa Brasil
  • 11/10 – Ação da Unimed - Banco de Refeições Coletivas, em torno de 11h20min, com entrega de refeições na Associação Criança e Adolescente no Esporte Beltrão de Queiroz (CAE)
  • 15/10 – Xis Especial elaborado pelo Restaurante Popular (almoço)
Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Josiane Tainara Hanke da Rosa

Foto por Josiane Tainara Hanke da Rosa